terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ANIMAÇÃO - PARTE 17

POR UM PUNHADO DE DÓLARES+

SHREK 2+

MICKEY E O PÉ DE FEIJÃO=

GATO DE BOTASCOMENTÁRIO:
Um filme solo do Gato de Botas tinha tudo pra ser mais um ataque mercenário da DreamWorks aos nossos bolsos. Surgido em Shrek 2, o felpudo herói latino tornou-se um dos personagens favoritos da franquia (eu mesmo adoro-o), com seus olhos grandes e pidões e jeito de conquistador.
Pois no fim das contas, Gato de Botas revelou-se uma grata surpresa.
Na trama, passada antes da franquia Shrek (cujo universo de personagens nem é citado), descobrimos como o Gato (ainda na voz de Antonio Banderas), um órfão de boa índole, tornou-se um criminoso procurado.
Tudo graças ao amigo duas-caras Humpty Dumpty (Zack Galifianakys), que envolve-o na caçada aos feijões mágicos de um tal João na tentativa de conseguir uma gansa que bota ovos de ouro. Ao seu lado, a bela e voluntariosa Kitty Pata Mansa.
O filme começa de maneira genial, instaurando o universo do Gato e sua rivalidade com Kitty (voz deliciosa de Salma Hayek) através de um hilariante concurso de dança.
Quando a trama propriamente dita se instaura, o ritmo cai um pouco. Mas bem pouco, trazendo ainda aventura e humor em ótimas doses.
A fotografia, trilha e edição do longa são uma deliciosa homenagem aos faroestes de Sergio Leone. Uma referência para so adultso curtirem.
Um excelente 3-D torna a aventura ainda mais imersiva. É bom quando a tecnologia é usada para o bem, não é?
O único senão fica por conta dos personagens secundários. Ao invés de figuras conhecidas como Pinóquio e Branca de neve, temos figuras como Humpty e Jack & Jill. E quem diabos são eles?
Os roteiristas podiam escolhido figuras mais universalmente conhecidas dos contos-de-fadas. Tornaria a identificação mais fácil.
Mas o filme é sem dúvida, uma ótima e bem realizada diversão. E tem muitos, mas muitos gatos fofos e engraçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário