terça-feira, 3 de janeiro de 2012

COMÉDIA - PARTE 42

11 HOMENS E UM SEGREDO+

WALL STREET - PODER E COBIÇA+

ENTRANDO NUMA FRIA=

ROUBO NAS ALTURASCOMENTÁRIO:
Adoro filmes que tratam do planejamento e execução de um ousado assalto. Rendem ótimas e divertidas produções como A Cartada Final, a série 11 Homens e Um Segredo e até mesmo A Origem. Roubo Nas Alturas é mais um bom exemplar do gênero.
Na trama, um rico executivo pilantra (o carismático Alan Alda, de MASH) embolsa toda a grana da pensão dos funcionáros do rico edifício onde mora. O gerente do hotel (Ben Stiller, fora do insuportável módulo "cara que se ferra o filme todo" de Entrando Numa Fria) reúne alguns funcionários para tentar assaltar a cobertura onde, supostamente, ele escondeu um cofre com 20 milhões de dolares que podem ser distribuídos entre todos eles. Para isso, precisará de ajuda de um criminoso de verdade (Eddie Murphy, de Um Tira da Pesada).
O elenco é ótimo. Temos Stiller, Murphy e Alda, além dos ótimos Matthew Broderick (de Os Produtores, exercitando sua cara de assustado), Téa Leoni (de Impacto Profundo) e Gabourey Sidibe (de Preciosa, apresentando um engraçadíssimo sotaque jamaicano).
A química entre eles é ótima, prejudicada somente pela primeira parte do roteiro. Enquanto o drama se contrói, as piadas não são muito boas, deixando uma má impressão.
Porém, quando a preparação para o roubo começa (e o ótimo Murphy entra efetivamente na história) e a interação entre os atores aumenta, o riso corre solto com ótimos e rápidos diálogos.
O roubo e si também rende grandes momentos de humor, tensão e ação.
Reviravoltas, traições e coisas que dão errado sempre são esperadas neste tipo de filme, e tornam tudo mais emocionante.
O diretor Brett Ratner (da série A Hora do Rush) conduz muito bem a mistura de comédia e ação do filme.
É um boa diversão, se você não ficar de bode devido aos primeiros 20 minutos. Aguarde com fé que tudo compensará.

2 comentários:

  1. cara, sabe o melhor filme sobre roubo que eu já vi? "eternos desconhecidos", um italiano de 68. é engraçadíssimo e bota todos os homens do canastrão clooney no chinelo.

    este do ben stiller parece legal, espero que seja do nível de trovão tropical.

    ResponderExcluir