sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ROMANCE - PARTE 02

(500) DIAS COM ELA+

MISS POTTER+

LETRA E MÚSICA=

UM DIACOMENTÁRIO:
Eu não tenho muita coisa pra dizer sobre Um Dia.
Na trama, um casal de amigos (Anne Hathaway, de O Diabo Veste Prada e Jim Sturgess, de Across the Universe) se conhece no dia 15 de julho de 1988. O filme acompanha, durante 20 anos, os percalços deste relacionamento, sempre no dia 15 de julho.
A melhor coisa do filme é mesmo a direção de arte. Afinal, é interessante acompanhar como o mundo muda a cada ano que passa nos pequenos detalhes envolvendo roupas, referências pop e objetos como o telefone celular e o cd player.
O elenco, porém, deixa a desejar. Se Jim Sturgess consegue envelhecer seu personagem com alguma dignidade (apesar da canastrice), o sotaque inglês de Hathaway simplesmente desaparece no meio do filme.
Salava-se Patricia Clarkson (de Ilha do Medo), esbanjando dramaticidade e presença em suas poucas cenas.
Entre idas e vindas de amizade, brigas e paixão reprimida, o filme se torna repetitivo e tedioso (dava pra pular alguns anos da história).
E o final que se pretende de alguma forma chocante (eu adivinhei uns bom tempo antes) se arrasta num epílogo que parece não ter fim.
E dá-lhe repetições da música tema todas as vezes. Nas últimas, dá vontade de pedir pra alguém desligar o cd player.
Chatinho e previsível demais pra alguém que, como eu, já nao curte muito filmes românticos. Dá pra saber disso ao notar que este é apenas o segundo filme do gênero comentado no blog.

Um comentário:

  1. Deviam ter dado a direção pra alguém competente no gênero, não essazinha que acha que faz filmes de arte. Se tivesse um toque maior de emoção (coisa que esses hipsters acham abominável) o filme teria sido melhor.

    ResponderExcluir