segunda-feira, 26 de março de 2012

COMÉDIA - PARTE 45

TRUE LIES
+

SR. E SRA. SMITH

=

GUERRA É GUERRA!
COMENTÁRIO:
Eu gosto do diretor McG. Afinal, ele deu ao mundo um dos meus guilty-pleasures favoritos: As Panteras Detonando. Isso mesmo. Ele dirigiu também o primeiro (e Exterminador do Futuro - A Salvação), mas é em As Panteras Detonando que ele enlouquece totalmente num banquete de cenas de ação maravilosamente improváveis e fetichistas. Revejo sempre que reprisa.
E é este mesmo caminho que ele faz em Guerra É Guerra!, seu novo filme.
Na trama, dois espiões (Chris Pine, de Star Trek e Tom Hardy, o Bane do do vindouro Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge) se apaixonam pela mesma mulher (Reese Witherspoon, de Legalmente Loira) e usam de todos os artifícios disponíveis para conquistá-la. No meio do imbróglio, um agente inimigo está perseguindo-os.
Uma trama besta usada como recurso para cenas aceleradas (e TODAS são aceleradas. Até um passeio na calçada tem edição de cena de ação.) e barulhentas. E pasmem: funciona.
O carisma do trio principal é tão grande que acabamos nos divertindo com um andamento de trama muito previsível (é bem óbvio desde o início com quem ela vai ficar no final), porém repleto de boas piadas.
McG abusa de cenas-fetiche (em todos os sentidos) exageradas e consegue um saldo positivo de entretenimento descerebrado.
O roteiro até é um pouco original na forma como trata a mocinha, que decide aproveitar ambos os homens e escolher o melhor (porém, acaba derrapando em soluções "mulherzinha")
Chatice mesmo é a trama do tal agente inimigo, que está ali apenas para que a mocinha corra perigo no ato final.
Até lá, rimos muito e nosso senso crítico já foi anestesiado. Guerra É Guerra! é uma montanha-russa divertida pra caramba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário