terça-feira, 3 de abril de 2012

ANIMAÇÃO - PARTE 18

A PRINCESA PROMETIDA
+

O GRINCH
+

SOS - TEM UM LOUCO SOLTO NO ESPAÇO
+

UMA VERDADE INCONVENIENTE
=

O LORAX - EM BUSCA DA TRÚFULA PERDID
A
COMENTÁRIO:
Sou um grande do universo do Dr. Seuss. Não li os livros (é bem difícil de encontrá-los no Brasil), mas os filmes baseados em sua obra como O Grinch e Horton e o Mundo dos Quem são muito bons, e o universo proposto pelo autor é peculiar e divertido. As lições de moral sempre vem de maneiras orgânica, sem chatices. Neste filme aqui, a mensagem é ecológica.
O jovem Ted (voz de Zac Efron, de High School Musical) vive numa cidade onde tudo é de plástico, o ar é vendido em garrafas e as árvores acabaram. Para impressionar uma garota, ele procura o Umavez-ildo, única pessoa que ainda lembra das árvores. Ele vai contar ao jovem a história de como as árvores acabaram por sua culpa e de como uma lendária criatura, o Lorax (voz de Danny de Vitto, de Irmãos Gêmeos) tentou detê-lo.
Duas linhas temporais que se desenvolvem em perfeita harmonia e repletas de boa piadas.
O visual da animação, fiel aos desenhos do Dr. Seuss, é colorido e cheio de detalhes. As criaturas fofas e peixes cantores são de uma simpatia imensa e logo queremos levar todos para casa.
O filme fala sobre o respeito a natureza e sobre sustentabilidade sem ser chato, e ainda brinca com a clássica noção de "animações musicais".
Todas as canções parecem satirizar a própria ideia de um número musical, o que torna as cenas divetidas até para quem nao é fã desse tipo de animação.
Vale a pena conferir, principalmente na companhia dos pequenos. Eles vão adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário