segunda-feira, 23 de abril de 2012

COMÉDIA - PARTE 47

O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM
+

ROMY E MICHELE
=

 AMERICAN PIE - O REENCONTRO
COMENTÁRIO: Deprimente. Não tenho outra palavra para descrever esta quarta parte da franquia American Pie. A série sempre foi moralista, punindo o sexo com situações embaraçosas e fisicamente doloridas. Um moralismo disfarçado de rebeldia bem ao gosto dos americanos. E agora chegou ao ápice.
Na trama, todo o elenco do original está de volta para a reunião do colégio dos formandos de 1999. Adultos e casados, eles vão tentar reviver aqueles tempos áureos num fim-de-semana cheio de álcool e sexo.
Obivamente, isso não irá acontecer. Todo o humor do filme (que é quase sempre baseado nas "piadas de humilhação", que eu particularmente odeio. Ben Stiller é o rei deste formato.) passa por situações onde os personagens, agora mais velhos, precisam se safar de enrascadas envolvendo meninas mais jovens e as próprias mentiras que criaram para parecer "bem-sucedidos" aos olhos dos colegas.
Tudo recheado de recalques e arrependimentos que, de tão intensos, tiram a graça da maioria das situações.
Resta-nos o Stifler (Sean Willian Scott, ótimo), que continua um adolescente sem noção, e que proporciona as poucas risadas do filme. Mesmo ele passa por uma pequena crise, mas sem perder sua personalidade.
Extraindo a última gota da fórumla, American Pie- O Reencontro só me deixou extremamente deprimido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário