quarta-feira, 30 de maio de 2012

COMÉDIA - PARTE 48

MEDO E DELÍRIO
+

O JORNAL
+

SALSA - O FILME QUENTE
=

DIÁRIO DE UM JORNALISTA BÊBADO
CRÍTICA: Nunca li nada de Hunter S. Thompson. Desconheço seu universo e forma de escrita. Então falarei aqui sobre a adaptação de seu livro para a telona. Se você leu, deixe as impressões aqui nos comentários.
Na trama, passada em 1960, o jornalista Paul Kemp (Johnny Depp, que já interpretou Thompson em Medo e Delírio. Aqui vive seu alter-ego.) chega a Porto Rico para trabalhar num jornaleco e se envolve com alguns endinheirados que querem construir hotéis numa ilha paradisíaca. Tudo regado a confusão e muito, mas MUITA bebida.
Os personagens são ótimos, e todos os atores se esbaldam em suas performances. Richard Jenkins (Queime Depois de Ler), Giovani Ribisi (Avatar), Aaron Heckhart (Batman - O Cavaleiro das Trevas) estão claramente degustando suas participações com imenso prazer. Os outros coadjuvantes também compõe com perfeição o universo estranho e amalucado retratado no filme.
Uma pena que Johnny Depp pareça interpretar um bêbado da mesma forma que o faz como o Capitão Jack Sparrow, repetindo cacoetes e enfraquecendo sua performance.
Diário de Um Jornalista Bêbado tem um bom "clima", ótimos personagens, muita bizarrice e boas piadas (poderia mergulhar um pouco mais no humor físico) mas não satisfaz plenamente por dois motivos: o já citado Depp e sua trama principal, que parece apenas uma desculpa para o encontro dos personagens. Uma pena, pois o final (que subverte as espectativas quanto aos resultados do idealismo de Kemp) é muito satisfatório.
Apesar disso, fiquei com muita vontade de conhecer a obra de Hunter S. Thompson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário