sexta-feira, 31 de agosto de 2012

AÇÃO - PARTE 13

RAMBO II - A MISSÃO
+

COMANDO PARA MATAR
+

DUPLO IMPACTO
+

BRADDOCK - O SUPER COMANDO
=

OS MERCENÁRIOS 2
CRÍTICA: Prepare-se para mais dose colossal de nostalgia dos anos 80. Acaba de chegar a continuação de Os Mercenários, um dos filmes mais legais (in a tosco way, claro...) dos últimos tempos.
E desta vez o escopo é maior. Se no anterior o diretor Stallone conseguiu uma única cena com Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro) e Bruce Willis (Duro de Matar), agora eles estão na ação pra valer!
Na trama, o grupo liderado por Barney (Stallone) precisa resgatar um artefato misterioso que revela a localização de uma enorme quantidade de plutônio numa vila nos cafundós de Judas. Quando tudo dá errado e um membro da equipe é morto, o grupo parte para a vingança.
E é isso. Afinal, nós não queremos uma trama neste tipo de filme. O que queremos é a maior quantidade possível de cenas de ação envolvendo o enorme elenco. E dá-lhe cassetadas e tiros envolvendo os já citados Stallone, Schwarzenegger, Willis, além de Jason Stathan (Carga Explosiva), Jet Li (O Confronto), Dolph Lundrgen (Rocky IV), Terry Crews e o lutador Randy Couture. E se parece pouco, saiba que o vilão do filme é o baixinho belga Jean-Claude Van Damme (O Grande Dragão Branco). E se você ainda quer mais, até Chuck Norris (Braddock - O Super Comando) aparece para ajudar a galera... e zoar com os famosos "Chuck Norris Facts"..
É uma deliciosa reunião de velhos amigos que não se fazem de rogados e zoam a própria idade em ótimos diálogos (Schwarzenegger: "Eu voltarei." Willis: "Você já voltou o suficiente. Deixa que desta vez eu volto.").
A infâmia reina soberana até no nome do vilão interpretado por Van Damme, que chama-se... Vilain!
Aliás, a diversão nostálgica é o que faz o filme realmente valer, visto que os efeitos especiais são muitas vezes tosquíssimos e a fotografia faz a produção parecer um lançamento direto em VHS. Se é proposital? Não sei, mas contribui com o clima...
Assumindo-se como uma paródia do exagero destas produções de ação, Os Mercenários 2 ganha a simpatia do espectador e diverte com grande facilidade. Mesmo que você não lembre de nada logo após a sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário