quinta-feira, 2 de agosto de 2012

COMÉDIA - PARTE 52

NOVE MESES
+


SHORT CUTS - CENAS DAS VIDA
=


O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO
CRÍTICA: Um dos maiores clichês da comédia romântica é esse: você coloca diversos personagens (e como todos aparecem pouco, você consegue algumas estrelas por um bom preço) para dividir a tela em várias tramas paralelas dentro de um tema similar.
O último exemplar disso foi Noite de Ano Novo (que eu chamo de Transformers deste gênero). O Que Esperar Quando Você Está Esperando é o mais novo petardo do estilo.
Na trama, inspirada no best-seller homônimo, vários casais enfrentam todas as dificuldades da gestação de diferentes maneiras. Temos o casal que está tentando adotar, os jovens que ficam grávidos por descuido, um casal de celebridades, um casal de pessoas comuns e até o homem mais velho casado com uma jovem gostosa. Ou seja: vários pontos de vista que, eventualmente, vão se cruzar na telona.
O elenco é realmente estelar: Jennifer Lopez (Irresistível Paixão), Cameron Diaz (Professora Sem Classe), Elizabeth Banks (Jogos Vorazes), Matthew Morrison (da série Glee), Dennis Quaid (Viagem Insólita), Chace Crawford (da série Gossip Girl), Anna Kendrick (Amor Sem Escalas) e Rodrigo Santoro (Bicho de Sete Cabeças). E isso só pra ficar nos mais famosos.
O roteiro tem ótimas sacadas, como a paródia que realiza do mundo dos reality-shows (o programa apresentado pela personagem e Diaz é hilário) e o "clube dos pais", que mostra como um grupo de homens se comporta com seus filhos quando eles não estão olhando. Este último é uma ótima maneira de aproximar o público masculino da trama.
Referências a cultura pop e alguns personagens periféricos bizarros (como a assistente da personagem de Banks) dão um clima "moderninho" ao filme. Outro mérito de O Que Esperar Quando Você Está Esperando é não tentar se tornar "sério". Existem alguns draminhas, mas o bom-humor prevalece e o filme mantém a leveza.
Mesmo que esbarre em alguma piadas que você já ouviu antes (Grávidas peidando? Perdendo a pose falando um palavrão durante o parto?), o filme é bem agradável e com certeza rende duas horas descontraídas. Basta você não exigir demais.

PS: Desta vez Rodrigo Santoro tem uma participação realmente importante na trama. Sua química com Lopez é ótima e ele está muito bem no papel de pai inseguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário