quinta-feira, 4 de julho de 2013

ANIMAÇÃO - PARTE 26

AUSTIN POWERS
+

NACHO LIBRE
=

MEU MALVADO FAVORITO 2

CRÍTICA: Meu Malvado Favorito foi um surpreendente sucesso em 2010, contando a história de um perigoso vilão que adota três meninas e se descobre um ótimo e amoroso pai. Era questão de tempo, então, que a história ganhasse uma sequência.
Em Meu Malvado Favorito 2 o vilão Gru é cooptado pela Agência Anti-Vilões para ajudar na recuperação de um poderoso soro que, nas mãos erradas, pode destruir o mundo. Agora, na companhia da animada agente Lucy, Gru vai se meter numa grande confusão para realizar e sua missão e (quem sabe) encontrar o amor.
O colorido do original continua presente, e o visual do filme vai deixar as crianças maluquinhas. Todo o design da produção é divertido e incomum, abusando de formas arredondadas e fisicamente impossíveis.
A dublagem nacional continua contando com Leandro Hassum (Gru) e ainda agrega o talento vocal de maria Clara Gueiros (Lucy) e Sidney Magal (o misterioso Eduardo). Os três, que realizaram dublagens anteriores, estão à vontade e divertem bastante (principalmente Magal e seu sotaque mexicano "caliente").
Mas mesmo que os personagens antigos continuem ótimos e os novos sejam muito divertidos, ainda são dois os principais motivos para o sucesso do filme e da série:
01- Agnes. A garota que acha unicórnios FOFINHOS continua uma gracinha e ainda ganhou uma pequena subtrama de emocionar.
02- Os Minions. É perceptível que o sucesso destas criaturas aumentou sua participação neste filme. Aliás, eles tem uma importância primordial na trama. O nonsense que eles trazem para uma história que já é bem absurdo torna o humor da produção irresistível.
E para os adultos ainda existem ótimas piadas envolvendo Alien e até Um Morto Muito Louco.
Mesmo que esteja mais no padrão Dreamworks (animações para rir como Shrek e Madagascar) do que para padrão Pixar (animações para rir, chorar, refletir...), Meu Malvado Favorito 2 é uma excelente pedida para garantir um par de horas muito divertidas.
Agora é aguardar o filme solo dos Minions, anunciado oficialmente durante os créditos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário